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A mecânica Stylish Action continua, porém a história passa-se em um universo paralelo chamado Limbo. Para recriar a tão aclamada franquia de Devil May Cry, a Capcom uniu forças com a Ninja Theory, apesar das resalvas com o novo Dante, a franquia não perdeu sua essência original com sua jogabilidade clássica.
DMC: Devil May Cry seguiu a linhagem com diversas armas a serem descobertas ao decorrer do jogo, os modos Anjo, Demônio e normal oferecem armas diferentes a Dante, e a combinação dos modos oferecem estilo e grande pontuação ao jogador.
Sua arma no modo Anjo é a Osíris, que parece uma foice, ela é leve e garante grande mobilidade a Dante.
No modo Demônio sua arma acompanhante é a Arbiter, que é mais poderosa, porém, não garante tanta mobilidade ao personagem principal.
São as pistolas inseparáveis de Dante, elas o acompanham desde o inicio da franquia. Elas não possuem muita força, mas com Dante no gatilho, sua velocidade é impressionante.
No modo normal, quando Dante está no Limbo sua acompanhante é a Rebellion, uma espada corpo a corpo que lhe foi dado como lembrança de seu pai.
Dante conquista a Eryx ao decorrer do jogo, ela é uma espécie de luva mágica que aumenta a brutalidade dos golpes.
Detalhando a origem de Dante em um cenário contemporâneo, DmC: Devil May Cry mantém o estilo da ação, combates fluidos e a atitude do protagonista que definiu essa série icônica, enquanto nos leva a um novo limite brutal e visceral.
O Dante de DmC é um jovem que não vê porque respeitar a sociedade ou qualquer autoridade. Dante sabe que não é humano nem demônio, como aqueles que o atormentaram durante toda sua vida. Ele está descobrindo o preço de ser filho de um demônio com um anjo. Essa dupla personalidade influencia completamente o gameplay; Dante invoca habilidades de anjos e demônios à sua vontade, transformando a espada Rebellion e afetando dramaticamente o ritmo de movimento e combate.
Para criar DmC, a Capcom se uniu ao estúdio inglês Ninja Theory, conhecido por fazer games de ação com personagens fortes e narrativas intensas, com alta qualidade de produção. A combinação do conhecimento da Ninja Theory com a experiência imbatível da Capcom em games de combate está fazendo com que o novo game desta série multimilionária permaneça fiel ao DNA de Devil May Cry, tão estimado pelos fãs, enquanto eleva a produção a um novo nível de qualidade cinemática.