A Rockstar sempre nos brinda com grandes jogos épicos. E pode-se dizer que a desenvolvedora deu o melhor de si, mais uma vez, com o Red Dead Redemption 2, para o PlayStation 4, sendo considerado um dos melhores games lançados, em 2018. Um verdadeiro simulador de cowboy, com a vida do protagonista Arthur Morgan desvendada em todos os sentidos.
O jogo se passa no ano de 1899 e mostra os tempos difíceis dos foras da lei no Velho Oeste. Após um assalto que não é bem-sucedido, a gangue Van Der Linde precisa encontrar recursos para sobreviver e, ao mesmo tempo, escapar das autoridades dos EUA que estão ao seu encalço.
Arthur Morgan, o cara!
O protagonista, Arthur Morgan é um homem bem difícil. Um ladrão e assassino, famoso por seus trabalhos sujos. Mas isso não quer dizer que seja um homem mau. Considerado “o cara” da gangue de Van der Linde, é o braço direito de Dutch, o líder da equipe. O grupo de foragidos é formado por pessoas com temperamentos, ideias e habilidades diferentes. Cabe somente a você, como Arthur Morgan, conhecer e explorar todas essas parcerias.
Uma lenda de pistoleiros
As festas presentes no jogo são repletas de cerveja, canções com o violão ao redor da fogueira e até momentos para o almoço e o café. Você terá liberdade de interação e isso influenciará em como a gangue o verá. No meio do tiroteio e da poeira que se levanta, o jogo também dispõe de questões sociais em que você pode participar, além de toda a ambientação da época.
Se você ama histórias sobre o velho oeste, passando por cenários ricos em detalhes, animais, vegetação e momentos épicos de ação, terá longas horas de diversão e entretenimento. E, se não conhece Red Dead Redemption, o segundo título é algo considerado obrigatório.